É grande a expectativa para a 8ª edição da Festa do Peixe de Itajaí. A equipe da Secretaria da Pesca e Aquicultura (SEPESCA), junto de seus apoiadores, trabalha na organização da estrutura que vai abrigar o evento e ultima os preparativos para que, neste sábado (30), a população possa aproveitar a festa da forma mais atraente e segura possível. O evento é o ponto alto da 4ª Semana do Pescador de Itajaí, que vem sendo celebrada desde o último domingo (24).
A Festa do Peixe será sediada na área situada ao lado do Centreventos Itajaí, onde funcionou a Vila da Regata Volta ao Mundo. Os pratos serão servidos das 11 às 15 horas em um total de 38 barracas, coordenadas por entidades públicas e particulares. Segundo a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, a estimativa é de que cerca de 12 a 15 toneladas de tainha sejam distribuídas na 8ª Festa do Peixe para um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
Além da tainha servida de variadas formas, atrações como um festival de lanchas e shows nacionais embalarão a festa. O músico Tadj Mahhal fará a abertura, seguido do cantor Grego Constantino; do sertanejo universitário Rodriguinho e do DJ China, que fecha o evento em clima de alto astral.